A Empresa

Disponibilizamos serviços na área de Engenharia e Construção Civil, trabalhos de cofragem, betão e aço, integrados no sistema de subcontratação especializado de grandes obras.

Desde o início da actividade que nos especializamos na construção de obras de viárias, betunadas “in situ”, tendo acompanhado a evolução das técnicas de construção ao longo das últimas duas décadas. Desenvolvemos os nossos projectos com competência e com as tecnologias mais eficientes, principalmente a nível da cimbragem.

A cimbragem reveste-se de capital importância. Inicialmente as estruturas de suporte eram concebidas através de prumos de madeira pouco espaçados entre si. Mais tarde, essas estruturas tornaram-se arcaicas, o que obrigou à sua substituição por elementos de metal, o que trouxe diversas vantagens ao processo, tais como, maior resistência e capacidade de reutilização dos materiais.

Os cimbres são estruturas temporárias de suporte a cofragens tendo como principal função suportar as cargas das estruturas, transferindo-as para pisos inferiores ou para o solo enquanto as estruturas não adquirem a capacidade resistente pretendida. Podem ainda ter como função o suporte de armazenamento temporário de materiais de construção e outros equipamentos. Cimbre é uma armação de madeira ou metal, que serve de molde durante a construção de um arco, abóboda, ou cúpula em alvenaria. Esta estrutura provisória suporta os vários elementos durante a construção até à colocação do fecho ou consolidação do elemento arquitectónico.